O que é Employee Experience

2. Desenvolvimento Profissional

Employee Experience, é a experiência que a Empresa impacta na vida do profissional.

Veja o exemplo de vida do funcionário da empresa na seguinte imagem

Veja mais no site do Oracle: https://www.netsuite.com/portal/resource/articles/human-resources/employee-experience-journey-mapping.shtml

O artigo do site do Oracle explica super bem o conceito da jornada de um empregado na empresa.

O funcionário não fica pra sempre na Empresa.

Como diz Patty McCord, autora de Powerful e ex-RH de Netflix, é utópico achar que um candidato se engaja num cargo, pra ficar ali até que a morte nos separe.

Emprego não é casamento.

Um empresário que entende que um empregado deve ser um fiel escudeiro, fica desmotivado ao considerar que o empregado vai acabar pegando toda essa experiência para si, para aplicar e entregar o resultado em outro lugar.

Por isso juntamente com o Customer Experience, é importante considerar a experiência que o empregado tem com a empresa.

Going Concern

As demonstrações financeiras são geralmente preparadas no pressuposto de que a empresa sobreviverá no futuro. A avaliação dos ativos pode variar dependendo se a empresa está viva ou liquidada.

Portanto, ao preparar as demonstrações financeiras, a administração deve avaliar se a empresa, etc. sobreviverá por pelo menos um ano a partir da data de liquidação como premissa. Esta avaliação de gestão é efetuada independentemente de as normas contabilísticas incluírem uma nota sobre o pressuposto de continuidade operacional.

O que é importante para dar continuidade a empresa?

Mesmo que os funcionários que trabalham não intentem ficar na empresa para sempre, a empresa precisa ser administrada, mesmo que para fins contábeis, presumindo que vai continuar nos negócios por um bom tempo.

Mesmo que seja comprada, vendida, mudada de nome, até que não seja liquidada (fechando suas portas) essa pessoa física não tem fim.

O objetivo final da gestão, é “obter lucro e tornar a empresa permanente”.

O gerenciamento não é algo que você faz sozinho. 

Isso é feito pela organização, ou seja, conjunto de pessoas. 

Mesmo que essa equipe mude de membros.

O papel dos recursos humanos é contratar e treinar funcionários que gerem lucros.

Uma empresa realiza suas atividades comerciais para obter lucro.

Por isso, é função dos recursos humanos contratar e desenvolver o maior número possível de talentos que possam gerar mais lucro do que o custo (salário e etc).

Na realidade, existem vários gastos além do salário, por isso geralmente se diz que os recursos humanos que retornam mais de três vezes o valor do salário contribuem para o lucro da empresa. (Embora seja interpretado de forma diferente na contabilidade, mas não será tratado em detalhes aqui)

O funcionário é a melhor ferramenta do Marketing.

A vida média no Japão de uma empresa é de 34.1 anos.

Uma pessoa física ao longo de sua carreira, trabalha bem mais do que isso.

Quem decide a carreira de uma pessoa não é a empresa.

Cada um é livre para trabalhar onde quer com o que quiser. 

Uma experiência ruim com a empresa, pode não ser lembrada pela empresa, mas a pessoa vai levar essa amargura para a sua vida, e para a vida pessoal.

Quem gerencia uma empresa, ou quem está em cargo de chefia precisa considerar de que seus empregados/subordinados são os parceiros no negócio (Business Person). 

E seus melhores clientes, junto com a sua família e amigos.

タイトルとURLをコピーしました